Acesse seu e-mail

Blog

Estamos mudando a forma de assistir TV Por Henrique Pufal em 24/11/2014 11:26

Uma notícia divulgada na última semana pelo site de notícias Quartz revelou o quanto o público norte-americano está utilizando serviços de streaming, ou seja, transmissão de vídeo pela Internet.

O Netflix e o Youtube somados já respondem por praticamente 50% do tráfego de Internet no horário de pico, entre 19h e 23h.

Isso mostra o quanto o hábito de assistir TV está se modificando em um mercado mais maduro. As pessoas querem ter o poder de escolher o que vão assistir e a hora de assistir.

Vocês se lembram de quando éramos crianças e tínhamos que esperar até o horário que passaria o desenho animado do Pica-Pau ou dos Cavaleiros do Zodíaco? As crianças de hoje em dia não querem mais esperar. Querem acessar a Internet e ter a Galinha Pintadinha ou a Peppa Pig à disposição. Elas já estão exigindo uma nova forma de assistir TV.

Até a transmissão de eventos esportivos está disponível na Internet. Todas as grandes ligas de esportes do mundo contam com serviços de streaming, inclusive o Campeonato Brasileiro de Futebol. O único problema é que aquele seu vizinho que está assistindo o jogo pela TV aberta ou ouvindo pelo rádio, vai gritar gol antes. O delay de cerca de 15 segundos nas transmissões ao vivo pela Internet ainda não tem solução.

Mas o streaming é uma realidade e vai mudar a forma que consumimos o conteúdo de vídeo mais rápido do que imaginamos.


Tem alguma dúvida? Entre em contato

Enviar Mensagem