Acesse seu e-mail

Blog

Cada vez mais conectados Por Henrique Pufal em 01/12/2014 16:14

Um estudo recém divulgado pela consultoria ATKearney revelou alguns números muito interessantes sobre os hábitos de uso da Internet ao redor do mundo.

Foi realizada uma pesquisa com 10.000 usuários que se conectam à internet pelo menos 1 vez por semana, em 10 países diferentes, incluindo o Brasil.

Mais da metade dos entrevistados ao redor do mundo respondeu que acessa a Internet no mínimo 1 vez a cada hora do dia, enquanto acordado. No Brasil, este número é ainda maior, com 51% dos pesquisados online o dia todo e mais 20% que se conecta pelo menos 10 vezes ao dia.

E quais são as razões para termos usuários tão conectados?

Em primeiro lugar, o Brasil é o país da América Latina com a segunda maior taxa de penetração de smartphones na população, atrás apenas do México (que não fez parte desta pesquisa).

Com a disponibilidade de Internet através de empresas de telefonia fixa e celular e Provedores como o Sinosnet, mais de 100 milhões de brasileiros já possuem acesso à Internet.

O acesso a redes sociais é o principal motivador para a conexão em todos os países, sendo que o Brasil lidera esta lista com 58% do tempo de conexão.

Eis uma chance enorme para marcas, produtos e serviços, já que a pesquisa mostra que mais de 2/3 das pessoas com menos de 35 anos frequentemente baseia a sua decisão de compra no que acontece nas suas redes sociais. Porém, o Brasil é um dos países em que os usuários passam menos tempo conectados fazendo compras, apesar de 64% dos brasileiros declararem preferir efetuar compras online do que em lojas físicas, um número acima da média dos demais países pesquisados (54%).

Enfim, é um mercado novo e complexo, cheio de riscos e oportunidades. Para ter sucesso é preciso ouvir e entender o consumidor em todos os canais possíveis.


Tem alguma dúvida? Entre em contato

Enviar Mensagem